Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Primeiro Clássico da época acaba empatado,Sporting1-1 Benfica


Sporting 1-1 Benfica (Montero Markovic)

O derby entre Sporting e Benfica começou  da melhor maneira para o conjunto leonino e isso evidenciou-se porque logo nos primeiros 4 minutos a equipa da casa conseguiu 4 cantos.

Esse domínio avassalador por parte da equipa de Leonardo Jardim foi premiado com um golo e por um nome que já começa a ficar nas cabeça dos sportinguistas Fredy Montero (este que parece que está fora de jogo antes de passar a bola a André Martins), após uma boa jogada do Sporting e também um belo passe de André Martins.

A partir deste momento o Sporting foi controlando o jogo e este baixou de intensidade acabando por ser este o resultado até ao intervalo. De notar que o Benfica mandou uma bola barra após cabeceamento de Rodrigo e também um falhanço escandaloso de Salvio. Antes do intervalo o Benfica foi forçado a fazer duas substituições (Salvio por Markovic e Enzo por Rúben Amorim).

Após o intervalo o Sporting continuou a gerir bem o jogo com as linhas bem subidas à procura do golo que lhe desse a vitória e teve algumas ocasiões que isso podia ter acontecido.

Por volta do minuto 55, Gaitan queixa-se da perna e é substituído por Cardozo (que teve algo apagado) e logo a seguir Markovic pega na bola e penetra a defesa do Sporting até ao golo do empate antes disso Markovic teve outra jogada parecida mas nesse lance Rui Patricio levou a melhor.A seguir ao golo o Benfica subiu um bocado de rendimento mas após entrada de Capel no conjunto de Alvalade o Sporting teve sempre por cima e foi o que teve mais perto do golo que garantisse a vitória.

Benfica:
           Exibições Positivas: Markovic,Matic e Artur Moraes;
           Exibições Negativas: Maxi Pereira, Bruno Cortez, Luisão e Lima;
Sporting:
           Exibições Positivas: Montero, William Carvalho, Jerfferson e Adrien Silva;
           Exibições Negativas: Carrilo;

Nota :As laterais do Benfica pareciam autenticas auto-estradas para os extremos sportinguistas e Artur                  Moraes tive muito bem.
         Meio-campo do Sporting é bastante equilibrado o que faz que a equipa tenha uma avalanche                        defensiva sem que comprometa as tarefas defensivas, Montero é um ponta de lança muito bom e que            pode ser um caso sério neste renovado Sporting,


 Caros leitores quem acha que foi melhor no Derby de hoje.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com