Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Barcelona vence clássico de Espanha e consolida a liderança no campeonato espanhol


La Liga: Hoje por volta das 17:00 horas o mundo parou para assistir a mais um grande clássico do futebol mundial, o Barcelona vs Real Madrid, onde a equipa catalã saiu vitoriosa por 2-1. Os golos da Catalunha foram marcados por Neymar e Alexis Sanchéz  (que golo do chileno) enquanto que o golo merengue foi apontado por Jése Rodriguez. O Barcelona saiu deste jogo com a liderança mais consolidada e também com a vantagem sobre a equipa de Madrid maior. Já ao jogo o Barcelona foi muito superior ao Madrid na primeira parte pois a equipa de Ancelotti foi sempre muito defensiva nos primeiros 45 minutos tendo quase nunca atacado e por isso o Barcelona chegou com mérito à vantagem que ganhou na primeira parte onde teve inclusivamente outras para ampliar a vantagem. Na segunda parte o Real entrou com outra postura e parecia mais atrevido e equilibrou o jogo criando mais oportunidades de golo, já o Barça parecia mais contido e realizaram uma má segunda parte, o jogo ainda ficou melhor com a entrada de Benzema que mandou um remate que bateu com grande estrondo na barra. O jogo ia encaminhado para o fim sem alterações no marcador e por voltas dos 70 minutos acontece o caso do jogo porque ficou por marcar um penalty evidente sobre Ronaldo ( lance que podia mudar o rumo do jogo ) com o Real ainda chocado com a decisão do árbitro o Barcelona aproveitou para matar o jogo por intermédio de Alexis Sanchéz que fez um golão. A seguir ao golo o Barcelona abriu-se mais e podia ter ampliado o resultado após uma boa iniciativa de Daniel Alves mas quem iria acabar por marcar era o Real pelo recém-entrado Jése Rodriguez mas insuficiente pois o Real iria mesmo por perder o jogo.


Outras:

- Um Real muito diferente nas duas parte onde na 1º parte foi péssimo e na 2º ficou a impressão que se tivesse entrado assim logo de inicio podia ter saído da Catalunha com outro resultado.

- O Barcelona também foi de 8/80 pois protagonizou uma excelente primeira parte mas na segunda nem se reconhecia a equipa pois permitiu que o Real subisse no terreno e quase nunca respondia aos ataques merengues.

- Messi/ Ronaldo: Má primeira parte de ambos mas uma segunda parte muito melhor de Ronaldo que teve quase em todos os momentos do jogo no segundo tempo, enquanto que o argentino raramente se viu no jogo excepção em alguns lances mas faltou claramente a magia do astro argentino ao jogo.

- Neymar: Claramente que o brasileiro foi a figura do jogo pois empurrou os catalães para a vitória num excelente jogo protagonizado pela figura maior do futebol brasileiro da atualidade.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com