Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Sporting goleia Alba para a Taça de Portugal; Santa Maria causa sensação na Prova Rainha


Sporting: Antes da visita ao Dragão o Sporting esmagou o Alba por uns esclarecedores 8-1, num onze em que Leonardo Jardim promoveu algumas alterações como a inclusão de Marcelo Boeck na baliza, Gerson Magrão, Píris, Rinaudo e Vítor no onze inicial. No outro lado do campo vinha o Alba, uma equipa que vinha carregado de Albergaria um apoio com mais de 30 autocarro. Com Alvalade até bem composto o Sporting entrou com todo o gás tentando marcar logo de início mas o Alba com alguma sorte à mistura ia adiando o primeiro da noite do Sporting mas aos 15 minutos de jogo Wilson Eduardo inaugurou o  marcador após um bom trabalho de Montero. passado apenas mais 4 minutos Marco Rogo dilatou o marcador, depois foi a vez de Montero fazer o gosto ao pé aos 31 minutos e até ao intervalo o Sporting baixou a intensidade de jogo porque também estava bem encaminhado para não ter qualquer surpresa.
  No segundo tempo o Sporting entrou já com ritmo de gestão pois também o Alba não causava qualquer tipo de perigo junto à área de Boeck, entretanto Jardim aproveitou para pôr em campo Rúben Semedo. Mesmo assim nesta altura de jogo, a partida tava algo adormecida e os adeptos perdiam mais ação e assim e Montero aproveitou para fazer o 4º para o Sporting, dois minutos depois Capel  recém entrado na partida fez pela primeira vez o gosto ao pé no jogo. Aos 67 minutos de jogo Vítor Silva estreou-se a marcar pelo Sporting e no minuto a seguir Slimani entrou na partida para o lugar de Carrilo passado 6 minutos de jogo o Alba fez o seu tento de honra por Pesquina mas até ao fim do jogo ainda iria sofrer mais dois golos, primeiro por Slimani e depois por Montero que assim fechou a contagem deste jogo, que foi de 8-1 favorável ao Sporting.


Santa Maria: A equipa que actua esta época no Campeonato Nacional de Seniores, o Santa Maria causou a grande surpresa desta eliminatória da Taça de Portugal ao eliminar o Nacional da Madeira por 1-0. Na cidade de Barcelos a equipa do continente apresentou-se muito bem em termos defensivos como táticos e por isso conseguia sempre sair-se positivamente no 1 vs 1 com os jogadores do Nacional mas também lançava rápidos contra-ataques como foi o exemplo do golo aos 39 minutos por Telmo Fernandes. A partir daí fechou-se muito bem lá atrás no terreno e conseguiu sempre controlar as ofensivas do Nacional que assim foi eliminado da competição pelo Santa Maria que causou a grande sensação do fim-de-semana.

Outros resultados da Taça de Portugal:



ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com