Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Grupo A: Noite de gala de Wayne Rooney nos 5-0 do Manchester United e Shakhtar Donetsk bateu a Real Sociedad em mais uma goleada; Real Madrid goleia com dez e Juventus vence com um hat-trick de Artur Vidal; Paris SG mantem viva a esperança encarnada no apuramento;Grupo D: Campeão europeu ganha na Rússia e Manchester City bate Plzen;


Grupo A:Reds Devils conseguiram o apuramento ao vencerem na Alemanha o Bayer Leverkusen por 5-0 numa noite em que Rooney brilhou com quatro assistências (veja o video)Nani fechou as contas aos 88'. O Manchester com o português de início, começou muito activo nos primeiro minuto, o Leverkusen não ficou atras e chegou a chutar mais que os ingleses, (Can, aos 12 minutos, assustou mas david De Gea resolveu ) o que fez com que os alemães abrissem espaços na defesa. Red Devils aproveitaram bem e num contra-ataque mortífero dos ingleses, que começa numa recuperação excelente de Kagawa. A bola segue para Rooney, que tira um fantástico cruzamento para Valencia, que se limita a encostar ao segundo poste.Já nos 30 minutos, no livre lateral para o Manchester, com número 10 a coloca a bola redondinha para área onde Smalling saltou mas foi Spahic que acabou fazendo autogolo. Na segunda parte, o jogo continuava em aberto, mas, o foi United que aproveitou e voltou a marcar, aos 65 minutos, Giggs, cobrou um canto,Rooney chutou e a bola chega aos pés doJohnny Evans, que se limita a encostar para terceiro golo. Desde a chegada de Van Persie ao clube, o camisa 10 tem jogado um pouco mais recuado. Com a ausência do holandês na partida, o atacante jogou como referência, mas foi decisivo como homem das assistências.
Aos 77’, Kagawa deu um ótimo passe para o Wayne Rooney por trás da defesa, que rematou e Smalling, a surge na zona de finalização para encostar. O quinto golo, foi marcado por Nani após um passe de Giggs, contorna Leno e fecha a goleada. 
A goleada do Shakhtar Donetsk, por 4-0, frente à Real Sociedad, voltou a fazer sonhar os ucranianos com uma presença da sua equipa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num jogo onde só existiram golos brasileiros - Luiz Adriano, Alex Teixeira e Douglas Costa (bis) marcaram, os bascos acabaram por dizer adeus às competições europeias. Com este triunfo, os ucranianos precisam agora de fazer melhor que o Bayer Leverkusen na última jornada. O Shakhtar desloca-se a Old  Trafford enquanto que os bávaros deslocam-se ao  reduto da   Real Sociedad.


Grupo B: O Real Madrid conseguiu-o golear em casa por 4-1 frente ao Galatasaray, num jogo marcado pela expulsão de Sergio Ramos ainda na primeira parte. Mesmo com um a menos, o Real conseguiu abrir o marcador numa fabulosos golo de livre de Gareth Bale aos 37’.  O Galatasaray reagiu logo e empatou no minuto seguinte com Bulut, que recebeu belo lançamento de Drogba e mandou para o golo.
Na volta do segunda parte, o turcos tentar jogar na fragilidade de menos um jogador para Real, jogando em contra-ataque, mas o espanhóis aproveitaram a pressa do turcos para ampliar a vantagem aos 51’ minutos onde Di María cruzou da esquerda e Arbeloa escapou no meio da defesa para mandar para o segundo. Apostando na velocidade, os espanhóis ainda marcaram o terceiro aos 63’quando Arbeloa avançou pela direita e assistiu a Dí Maria que marca de pé esquerdo. Se por um lado o ataque merengue dava frutos, mas a defesa nem por isso,  Casillas fez uma grande defesa aos 72’, impedindo o cabeceamento de Drogba. Sneijder (entou para lugar de bruma que jogava de inicio) e Bulut, também criam um boa situação mas viram a ser travado por Pepe 
No fim, Isco teve tempo para tudo, ganhou dois ressaltos e rematou de pé esquerdo a fazer o quarto golo do Real Madrid.

O inesperado Arturo Vidal apontou na passada quarta-feira um hat trick, liderando a Juventus ao segundo triunfo na Liga dos Campeões, diante o Copenhaga, por 3-1. Na primeira parte numero 23 concretizou uma grande penalidade e levou a equipa italiana a vencer para os balneários.




No segundo tempo, o Kobenhavn até empatou, só que a noite era do chileno, que marcou mais duas vezes, fazendo o 3x1 final.Desta forma a Vecchia Signora sobe ao segundo lugar do grupo B com 6 pontos, mais dois que os dinamarqueses e que o Galatasaray, adversário da última jornada.Na calsifiçao o Real Madrid já esta apurando encanto, os pupilos de Antonio Conte precisam apenas do empate na Turquia para segurar a presença nos "oitavos" da liga milionária.



Grupo C: Os franceses podem continuar a sorrir ( seguem-nos atrás no ranking UEFA), porque foi ontem que tiveram um dos seus representantes a garantir a  presença nos oitavos-de-final ao contraio das equipas portuguesas que não dependem de si para passar. Pois foi o Paris Saint-Germain que venceu em casa o Olympiacos por 2-1 e garantiu assim o primeiro lugar.
Não foi preciso mais de 7 minutos para que Zlatan Ibrahimovic abrir-se o marcador no Parque dos Príncipes, onde se já começava a pensar num resultado parecido ao jogo na Grecia, onde PSG venceu por 4-1, no entanto o resultado ao intervalo permanecia-se.
No inicio da segunda parte, Verrati é expulso por acumulação de amarelos e muda o ritmo do jogo. Com domínio de posse de bola e um homem o Olímpiacos cresceu chegou ao empate com Kostas Manolas, aos 80' minutos.
Diante da pressão grega, o treinador parisiense Laurent Blanc fez uma série de mudanças uma delas, foi tirar Ibrahimovic para a entrada  Marquinhos, como objectivo de reforçar o sector defensivo para defender o resultado.

Mas  que Brasileiro, numa das suas poucas investida ao ataque, deu o belo passe para o uruguaio Cavani que marcar o golo da vitória.

Com este triunfo, os franceses passaram a somar 13 pontos e deram a possibilidade ao Benfica de igualar no segundo posto com Olímpiacos, com cada equipa a terem 7 pontos. Porem a equipa grega parte em vantagem para assegurar o segundo lugar, onde vai jogar em casa com o Anderlecht que tem apenas um 1 ponto na prova, na luz os benfiquistas vão ter pela frente o primeiro classificado PSG, onde terão que explorar o facto que a equipa de Paris já ter garantiu a sua passagem, se quiserem continuar a sonhar em jogar a final que realiza-se no seu estádio.



Grupo D:  O Bayern München foi a Moscovo bater o CSKA, num jogo disputado debaixo de muito frio e neve e onde se registou o enorme desperdício da equipa da casa.

A equipa de Pep Guardiola adiantou-se no marcador aos 17 minutos por Arjen Robben, num resultado que não sofreu alteração até ao intervalo, apesar das muitas oportunidades perdidas por Honda, Tosic e companhia.

No segundo tempo, numa grande jogada individual, Götze ampliou para 0x2, Honda reduziu de penálti e, também na conversão de um castigo máximo, Müller fechou as contas do desafio. O Bayern München tem agora 15 pontos e soma por vitórias todos os cinco jogos já realizados, estando apurado e com o primeiro lugar praticamente garantido
Manchester City não quis ficar atrás, e derrrotou o Plzen por 4-2, seu reduto e ainda segue com esperanças de alcançar o primeiro lugar do grupo.

Para isso, terá que ir a Munique bater o atual campeão europeu por mais de dois golos de diferença, já que a diferença entre ambos é de três pontos e os bávaros venceram em Manchester por 1x3.
Agüero abriu o ativo de penálti, só que Tomas Horava empatou antes do descanso. Na segunda parte, Nasri voltou a dar vantagem aos citizens, mas Tecl empatou novamente, tendo sido os avançados Negredo e Dzeko a conseguirem o triunfo.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com