Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Benfica vence em Setúbal sem brilho mas com eficácia



Benfica: No jogo que fica logo marcado pelo regresso de Jorge Jesus ao banco dos encarnados, os seus pupilos venceram um Setúbal bem organizado e matreiro por duas bolas a zero. Os marcadores de serviço foram os avançados brasileiros Rodrigo e Lima, este último de penalty.
Num jogo os primeiros minutos a serem equilibrados, com iniciativas de ataque das duas equipas. Onde o lance mais perigoso ia pertencendo ao V. Setúbal, aos 15 minutos um ataque perigoso dos sadinos com remate de Miguel Pedro a ser intercetado por Luisão. À meia-hora de jogo, a partida continuava equilibrada , apesar do V. Setúbal a ter estado em vantagem nos remates.
A primeira parte acabava com Cartão amarelo para Pedro Tiba. O defesa do V. Setúbal pisou Gaitán caído no relvado. Podia ter sido cartão vermelho.
O Benfica, tentou mas não conseguiu entrar na área ou criar desequilíbrios para rematar à baliza, a defesa do Vitória levou sempre a melhor, com Vezo e Cohene nas alturas a resolverem todos os lances de ataque das águias.
Ao intervalo o nulo aceita-se, apesar do V. Setúbal ter sido a única equipa a rematar à baliza contrária. Mas sem oportunidades de golo o jogo estava a ser pouco emotivo. Muitos cuidados táticos e pouco espaço para jogadas criativas.
Na segunda parte a equipa da luz decorria-se ao discurso o milagroso de jesus, para tentar o apagar a má primeira parte. E resultou, pois os encarnados aos 50 minutos fizeram o seu primeiro remate à baliza do V. Setúbal, por Gaitán, mas à figura de Kieszek e aos 54 minutos acabaram por marcar com cruzamento de Gaitán e desvio de cabeça de Rodrigo para fundo da baliza sadina.
O jogo começava a despertar e o Benfica fazia o novo ataque com a bola a chegar a Gaitán que remata fraco e à figura de Kieszek.
No entanto parecia haver mais insistência do V. Setúbal, com um remate de Tiba, de fora da área, mas a bola saiu por cima da trave. Logo de seguida os sadinos tiveram um grande oportunidade de fazer o empate, novamente por Tiba, onde este desvia ao primeiro poste, após cruzamento na esquerda de Rafael Martins, valeu para os encarnados Oblak que estava bem colocado e evita o golo do empate.
Por tantas oportunidades falhadas por parte o do Vitoria, acabaria por dar golo aos pupilos de Jorge jesus, quando Dani corta a bola com o braço um remate de Matic e a ser grande penalidade.
Lima chamado a converter o castigo máximo, não hesita e faz o segundo para clube da luz.
O Vitoria tentava tudo para sair o resultado favorável, mas com golo a equipa encarnada motiva-se controlava o resto do jogo. Apenas Rafael Martins de fora da área rematou à figura de Oblak.

O jogo acabava, havendo pouca emoção apenas os golos trouxeram algo a partida.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com