Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Premier League 2013: Arsenal volta ao comando; Equipas de Manchester vencem pela margem mínima; Everton termina o ano no 4º posto; Hull City humilha Fulham; Tottenham aponta a segunda vitoria após AVB; Assistência de Oscar dá um fim de ano no terceiro lugar à José Mourinho


Newcastle 0-1 Arsenal: O Arsenal vai entrar em 2014 na liderança da Premier League. A equipa de Arsène Wenger foi a Newcastle vencer pela margem mínima no último compromisso relativo a 2013, mas bastou para garantiu razões para os adeptos gunners celebrar neste final de ano.
Há seis jogos que o Newcastle não perdia em St. James’ Park, em partidas a contar para a Premier League. Mas o Arsenal acabou com esse registo da equipa de Alan Pardew. Olivier Giroud, aos 65’, garantiu os três pontos e a liderança ao emblema londrino. O avançado francês fez o único golo do encontro na sequência de um lance de bola parada, colocando um ponto final numa série de 499 minutos sem marcar na Liga inglesa.

O Manchester United e o City venceram, este sábado, os seus jogos da 19.ª jornada da Premier League inglesa. Os red devils bateram o Norwich por 0-1, e ficam no 6º posto enquanto o City derrotou o Crystal Palace pela mesma margem e segura o 3ª Lugar.

O ano acabou da melhor maneira para a equipa de Manuel Pellegrini somou a décima vitória em outros tantos jogos em casa. No estádio Etihad a missão do Manchester City não foi fácil. O Crystal Palace ofereceu resistência e ameaçou a baliza defendida por Joe Hart. O ânimo dos visitantes, que são a primeira equipa acima da zona de despromoção, só foi quebrado na segunda parte, com um golo do bósnio Edin Dzeko, aos 66 minutos.  
Na visita ao Norwich, a equipa de David Moyes teve de sofrer para conquistar os três pontos. O golo de Danny Welbeck (57’) deu o triunfo dos red devils. Foi o quarto golo do internacional inglês nas últimas quatro partidas que disputou na Premier League. O Manchester United soma 34 pontos e subiu,  à sexta posição da tabela.
                                               
Hull City 6-0 Fulham: Destaque para o Hull city que humilhou o aflito Fulham com 6 golos sem resposta. Os Tigers reforça a sua época  tranquila de 2013 com uma das maiores goleadas da época, curiosamente com todos os tentos obtidos no segundo tempo e por diferentes futebolistas.
El Mohamady abriu o marcador aos 49 minutos, Koren dilatou a vantagem aos 60 minutos, Boyd  fez o 3-0 aos 63 minutos, Huddlestone aumentou para 4-0 aos 67 minutos, Fryatt fixou o marcador em 5-0 aos 74 minutos, e Koren bisou aos 84 minutos com o 6-0 final. Com este resultado, o Hull City ascendeu ao 10.º lugar da liga inglesa com 23 pontos. Já Fulham continua nos lugares de despromoção com 16 pontos.



Everton 2-1 Southampton: O Everton encerra 2013 em grande, a equipa de Roberto Martínez conquistou 37 pontos e subiu ao 4º lugar. O factor que só foi atingido depois de receber e vencer o Southampton por 2-1.  Com o português José Fonte no “onze” inicial, os visitantes viram-se a perder logo aos nove minutos com Seamus Coleman  a colocar os toffees na frente do marcador. Gastón Ramírez, na segunda parte, fez o empate para o Southampton. Mas a esperança durou escassos três minutos, porque Romelu Lukaku fez o golo da vitória do Everton. Foi o nono golo do avançado belga na presente temporada.


Tottenham 3-0 Stoke City: O Tottenham voltou às vitórias, ao bater o Stoke City por 3-0, na 19.ª jornada da Liga Inglesa. Os Spurs apanharam o Manchester United na 6.ª posição, com 34 pontos.
Em White Hart Lane, Roberto Soldado deu vantagem aos White Lilies aos 37 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
No segundo tempo, chegaram os outros dois golos da formação de Tim Sherwood. Dembelé fez o 2-0 aos 65 minutos e quatro minutos depois, Aaron Lennon fechou as contas do encontro.
O Tottenham subiu ao sexto lugar com 34 pontos, os mesmos do Manchester United. O Stoke City é 12º com 21 pontos, após 19 jornadas.

Nos outros jogos, West Ham recebeu o West Bromwich, neste sábado, no Boleyn Ground, e as duas equipes protagonizaram um jogo surpreendente ,  com 6 golos no marcador, empate por 3-3.
Os golos do West Ham foram apontados por Joe Cole aos 4 minutos , Modibo Maïga aos 65 minutos e Kevin Nolan 67 minutos. Já os golos do West Bromwich foram apontados por Nicolas Anelka 40 e 45+1 minutos e Saido Berahino 69 minutos.
Em uma partida emocionante, o resultado não favoreceu nenhum dos lados. O West Ham permaneceu na 19ª colocação e o West Brom ficou na 15ª. Os anfitriões não vencem desde a 13ª rodada e os visitantes não triunfam desde a 10ª, o West Ham passa a somar 15 pontos e continua em zona de descida. Já o West Bromwich tem 18 pontos.
Aston Villa e Swansea, neste sábado, em Villa Park empataram a uma bola. A equipe visitante dominou por completo o jogo mas acabou por pecar na finalização.
Gabriel Agbonlahor aos 7 minutos abriu o marcador para a equipe da casa, mas Roland Lamah aos 36 minutos deixou tudo igual. Com o empate Aston Villa, que não vencem há cinco partidas, chegam aos 20 pontos e se mantém na 13ª lugar. Já os Swansea, que também não venceram em cinco dos últimos confrontos, continuam 11ª lugar. 
Cardiff City e Sunderland empataram a duas bolas, este sábado no Cardiff City Stadium. No jogo Jordon Mutch colocou a equipa da casa na frente, aos seis minutos. Aos 58', Fraizer Campbell ampliou a vantagem para o Cardiff. Na reta final, aos 83', Steven Fletcher reduziu para o Sunderland e Jack Colback, aos 90+5', empatou. Com este resultado, o Cardiff passa a somar 18 pontos, enquanto o Sunderland continua no último lugar com 14 pontos.

Chelsea v LiverpoolChelsea 2-1 Liverpool:  Adeus Premier League, até 2014. A Liga inglesa arrumou neste domingo o último jogo deste ano e ao ritmo de um triunfo do Chelsea. A equipa de José Mourinho recebeu e venceu o Liverpool por 2-1, apesar de ter praticamente começado o jogo a perder.  Os blues entram no novo ano sentados no último lugar do pódio da Premier League, com 40 pontos  menos um do que o Manchester City e menos dois do que o líder Arsenal.
Mas o início do jogo em Stamford Bridge nem correu de feição para José Mourinho. Logo aos quatro minutos Skrtel colocou o Liverpool em vantagem. Na sequência de um livre, o defesa eslovaco surgiu a fazer a emenda a um primeiro remate de Luis Suárez.
Estava dado o balanço para uma primeira parte que corria a ritmo frenético. Logo a seguir ao golo de Skrtel o Chelsea esteve perto de marcar, mas Glen Johnson evitou o golo. Frank Lampard ameaçou a baliza de Mignolet aos 12’, mas este opôs-se com uma excelente defesa. Mas aos 17’ o guarda-redes belga nada pôde fazer para travar o remate do compatriota Hazard. Após uma bela jogada conduzida pelo brasileiro Oscar, a bola sobrou para o belga que disparou de primeira, restabelecendo a igualdade no marcador.
Só que não era suficiente para o Chelsea, que conseguiu chegar à vantagem ainda antes do intervalo. Após assistência de Oscar, Samuel Eto’o rematou para o segundo golo da equipa de José Mourinho. Mignolet ainda tocou na bola, mas deixou-a escapar e não conseguiu evitar o golo.
O Liverpool ainda ameaçou por Joe Allen, mas Petr Cech travou o remate do jovem futebolista com uma boa defesa. Ao intervalo a equipa de Brendan Rodgers, que trabalhou com Mourinho na primeira passagem do técnico português pelo Chelsea, perdia.
Os reds voltaram para o segundo tempo determinados a inverter o rumo dos acontecimentos e logo aos 52’ acertaram nos ferros da baliza de Cech. O cabeceamento de Mamadou Sakho saiu com demasiada pontaria. O Chelsea foi capaz de gerir a vantagem e conseguiu neutralizar o uruguaio Luis Suárez, que até há pouco tempo atravessava um momento de forma fulgurante. Aos 71’ Oscar ainda esteve perto do terceiro golo dos blues, mas o remate cruzado do brasileiro passou ao lado da baliza do Liverpool.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com