Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Real e Barça vencem os seus jogos; PSG salva derrota nos últimos minutos e Lyon volta a desiludir, Everton continua a boa campanha e Tottenham regressa aos triunfos


Real: A equipa dos portugueses Ronaldo, Pepe e Coentrão venceu hoje o Valência dos portugueses Ricardo Costa, João Pereira; Hélder Postiga e mais recentemente Rúben Vezo por 3-2 no Estádio Mestalla, casa do Valência. Num jogo em quase deu sempre Real, a equipa da casa ainda deu luta e isso percebe-se pelo resultado. Mas foi os visitantes que marcaram primeiro pelo argentino Di Maria por volta dos 30 minutos. Passados mais ou menos 5 minutos o seu compatriota Pablo Piatti repôs a igualdade no marcador. Cinco minutos antes do intervalo, o sujeito do costume voltou a pôr o Real em vantagem, ou seja, Cristiano Ronaldo, num golpe de cabeça certeiro para a baliza (a posição do português é duvidosa no momento do passe). Após o intervalo o Valência veio com mais vontade e por isso aos 62 minutos Jeremy Mathieu voltou a colocar o jogo empatado. A 8 minutos do final, o miúdo do Real Jesé Rodriguez deu em definitivo a vitória ao vice-campeão espanhol após um passe soberbo de Modric. Com esta vitória o Real continua a sua perseguição ao topo da La Liga que neste momento é ocupado pelos seus rivais: Barcelona e Atlético de Madrid. Ronaldo marcou o seu 69º golo em 2013, sendo já este a sua melhor marca de sempre.

Barcelona: O conjunto de Tata Martino também fez o que competia e venceu o Getafe por uns esclarecedores 5-2, sem contar com as estrelas da equipa Neymar e Messi, o Barça fez notar-se essas ausências pois teve a perder a meio da primeira parte por 2-0 graças ao golos de Sergio Escudero e o benfiquista Lisandro Lopez mas depois disso apareceu um pequeno génio espanhol, Pedro Rodriguez que em 9 minutos fez um Hattrick e colocou o Barça numa posição mais favorável. Na segunda parte Fabregas fez um bis e confirmou a vitória do conjunto culé que continua sem impressionar esta época em termos exibicionista. Com este triunfo os atuais campeões espanhóis continuam a lidera a Liga dos " nuestros hermanos " a par do Atlético de Madrid.

PSG: O campeão francês em titulo empatou hoje com o atual 3º lugar da liga francesa, o Lille  a duas bolas no Parc dos Princes.
  Num jogo equilibrado, os parisienses foram os primeiros a marcar por Ibrahimovic aos 36 minutos mas a um minuto do intervalo Mavuba voltou a colocar o jogo empatado. No inicio da segunda parte, Salomon Kalou fez a reviravolta através de uma grande penalidade mas num lance de infelicidade de Basa, o PSG chegou ao empate e salvou um ponto mas não aproveitou da melhor forma a derrota do Mónaco que perdeu na sexta-feira. Noutro jogo da Liga o Lyon voltou a marcar passo e assim continua a desiludir ao empatar com o Lorient a duas bolas.

Everton: O Everton subiu neste domingo ao quarto lugar da Liga inglesa ao vencer no terreno Swansea por 2-1, num encontro em que todos os golos foram marcados pelos visitantes. O triunfo fora valeu ao Everton três pontos, que lhe permitem ficar a apenas dois do líder Liverpool, que soma 36, e a um de Arsenal e Manchester City. Os visitantes inauguraram o marcador por Coleman, aos 66 minutos, mas igualaram o resultado quatro minutos depois, quando Oviedo introduziu a bola na própria baliza. O Swansea, 11.º classificado da Premier League, não conseguiu contrariar a superioridade do Everton, que foi confirmada com um golo de livre de Barkley, aos 84 minutos.


Tottenham: O Tottenham voltou este domingo aos triunfos, depois de duas derrotas seguidas, batendo fora de casa o Southampton por 3-2, em partida da jornada 17 da Premier League, resultado que vale a subida ao 7.º posto, por troca com o Man. United. A grande figura da partida foi Emmanuel Adebayor, um dos jogadores que fora afastado por André Villas-Boas, técnico que na segunda-feira deixou o clube londrino. O togolês, de 29 anos, ainda viu os Saints abrirem o marcador aos 13', por Lallana, mas encarregou-se de fazer o primeiro dos spurs aos 25'. Depois, na segunda metade, veio a reviravolta dos londrinos, com um autogolo caricato de Hooiveld, aos 54'. O jogo indicava que o Tottenham iria então passar a controlar tranquilamente o jogo, mas o Southampton conseguiu empatar cinco minutos volvidos, por Lambert. No entanto, Adebayor mostrou porque que deviam ter apostado nele e assim, aos 64', veio o bis do togolês, num grande remate de pé esquerdo, aproveitando da melhor forma uma bola mal cortada pela defensiva contrária.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com