Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

"ONZE" LIGA ZON SAGRES DA 1ª VOLTA: escolhidos à base dos efeitos colectivos e das prestações individuais de cada jogador


Estes foram os jogadores que mais se destacaram na primeira volta do campeonato, seja pelo valor que têm acrescentado às suas equipas, seja pela excelente forma de jogar que têm demostrado e pela magia que têm espalhado pelos muitos campos da 1ª liga portuguesa, dando sempre muito que falar entre os adeptos e na imprensa nacional:

GR: Rui Patrício (Sporting CP): O guarda-redes leonino tem sido cada vez mais importante de época para época, sendo uma peça indispensável no clube como na selecção. As suas qualidades fazem do guardião sportinguistas, o melhor guarda-redes português na atualidade e também de está na baliza mais bem protegida da liga pois o Sporting têm a melhor defesa do campeonato muito à custa do português. Patrício evidencia-se pelos seus reflexos, elasticidade, entre outros aspectos que fazem dele o melhor neste momento e por isso não podia de deixar está no nosso onze da primeira volta.
DD: Cedric Soares (Sporting CP): Aos 22 anos, Cédric ganhou definitivamente um lugar no onze do Sporting devido às suas boas exibições, esta temporada ao serviço do emblema de Alvalade.Num dos grandes momentos do lateral português, destaca-se o grande golo marcado frente ao Braga para o campeonato e a chamada à seleção nacional para a dupla jornada com Israel e Luxemburgo a contar para a qualificação do mundial 2014. O jovem jogador destaca-se pelo apoio que disponibiliza nas tarefas ofensivas pela sua velocidade e cruzamentos certeiros para a área adversária, Cédric também tem demonstrado uma evolução no capitulo defensivo e ainda mostra uma grande margem de progressão e prova disso é o seu nome está ligado constatemente a grandes clubes europeus como o Inter de Milão.
DC: Maurício (Sporting CP): Contratado esta época, o central brasileiro tem vindo cada vez mais a afirmar-se como o patrão da defesa leonina. O jogador do Sporting, chegou a Avalade quase como um desconhecido e com uma passado pouco famoso pela sua agressão a um jogador no Brasil, mas depressa limpou a imagem de "Bad Boy" e conquistou o coração dos adeptos leoninos bem como o lugar no onze com um físico incrível, liderança, impulsão, desarme, cabeceamento e elevação, Maurício faz claramente parte da reestruturação do novo Sporting.

DC: Ezequiel Garay (SL Benfica):  O defesa argentino tem sido uma peça fundamental na defesa benfiquista. Apesar de sempre discreto e também menos exuberante, Garay mantém, como lhe é caraterístico, uma classe e elegância só ao nível dos melhores, sendo perseguido fortemente pelo Mancherter United, o seu lugar neste onze estaria em muitas duvidas mas o seu golo marcado ao FC Porto que deu a liderança ao seu clube foi fundamental para sua escolha.

DE: Alex Sandro (FC Porto): Com ele na esquerda não há corredor que aguente. O defesa brasileiro é uma das peças fundamentais no conjunto de Paulo Fonseca pois é um dos principais desequilibradores da atual equipa do Porto. Quando ele tem a bola, é sinal de perigo, sobe pelo flanco e faz sempre o que quer, desequilibrando a defesa contrária, o que demonstra a sua grande qualidade.

MCD: William Carvalho (Sporting CP): Indiscutivelmente a grande surpresa deste ano e o melhor jogador da 1ª volta do campeonato. Demonstra uma grande capacidade de desarme, grande visão de jogo, uma técnica apurada e muita classe a jogar futebol, sendo para alguns a grande fórmula deste novo Sporting que se apresentou esta época. Certamente veremos William Carvalho a ocupar um lugar indiscutivel no onze da selecção A num futuro próximo.

MC: Adrien Silva (Sporting CP): Depois de muito tentar lá conseguiu! O jovem português aproveitou bem a oportunidade, e já demonstrou que é um elemento chave no meio campo da equipa leonina. É a"oito" que Leonardo Jardim reinventou o internacional sub-21 português, sendo que Adrien Silva impôs-se totalmente nessa função de médio de transição, sendo o verdadeiro "box-to-box" que faz a ligação entre William Carvalho e André Martins, oferecendo segurança e equilíbrio defensivo, ao mesmo tempo que assegura profundidade e dinâmica ofensiva. Ao todo, Adrien Silva soma 16 jogos (4 golos), sempre a titular, estando a apenas quatro de igualar os jogos que fez no onze inicial dos leões em 2012/13.
MC: Evandro (Estoril Praia): O meio campista canarinho é umas das razões pela excelente campanha que o Estoril está a protagonizar nestes últimos dois anos no campeonato. Esta época a sua forma, veio a evoluir cada vez mais tendo já marcado 6 golos na liga ao todo são 8 tentos esta época em todos os jogos da primeira volta e já para não falar também das assistências importantes para o sucesso alcançado pela equipa de Cascais e por isso, o brasileiro anda a despertar interesses de outros clubes como, o Sporting.

MD: Héldon Ramos (Marítimo): Depois de épocas em que alternou a titularidade com o banco de suplentes e muitas vezes nem era convocado ou até jogar na equipa B, o internacional cabo-verdiano está agora a realizar a sua melhor temporada ao serviço do Marítimo sendo já uma influência no rendimento da equipa, não só no que aos minutos jogados diz respeito mas também pelos golos que já conseguiu. Pois Héldon é o terceiro melhor marcador da liga apontando já 9 golo, oito deles marcados entre finais de outubro e início de dezembro. Marcou sempre nas últimas cinco jornadas, com a particularidade de ter bisado nas duas últimas, contabilizando ainda, pelo meio, um golo na Taça de Portugal. Tudo somado, Heldon já marcou mais golos em catorze jogos  esta temporada do que no conjunto das últimas três (89 jogos/8 golos) despertando muita atenção entre alguns clubes europeus.


ME: Nico Gaitán (SL Benfica): Para já não é pelos golos que o extremo ou médio-ala do Benfica se destaca mais mas sim pela excelente capacidade passe. A sua visão de jogo tem sido absolutamente decisivo na última dezena de partidas do Benfica, somando cinco assistências num registo que diz bem da sua importância no seio dos encarnados. É um jogador que se destaca pela evoluída capacidade técnica sendo um fantasista que gosta de ter a bola nos pés para desequilibrar, seja através do drible ou da capacidade de visão de jogo, trata-se, dessa forma, de um dos melhores jogadores a actuar no nosso campeonato, esperando-se, brevemente, o salto para um clube de ainda maior dimensão.
PL: Fredy Montero (Sporting CP): O Colombiano, que chegou a Portugal esta época, veio a demonstrar ser o avançado que Sporting tanto procurou nos últimos anos, onde os adeptos tem que regressar ao tempo de Mário Jardel para encontrarem um termo de comparação à altura da eficácia do colombiano. Para se ter um exemplo mais concreto, Montero precisa de 69 minutos para acertar na baliza adversária, em média. Em 14 jornadas, Montero está em grande forma e a apresentar números fabulosos,  leva 13 golos e é o melhor marcador superando o seu compatriota e rival Jackson Martinez que segue mesmo atrás.

Treinador: Leonardo Jardim (Sporting CP): O treinador madeirense tem feito esta época o que ninguem estava à espera que alguém consegui-se fazer: transformar a equipa fraca que os leões foram nas últimas épocas numa equipa vencedora, em poucas semanas. Nesta nova reconstrução do clube de Alvalade por Bruno de Carvalho, Leonardo Jardim mostrou que BdC acertou e conseguiu criar uma equipa vencedora, com jogadores jovens e da formação e que demonstrou o melhor futebol nesta 1ª metade da temporada.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com