Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

SC Olhanese: Garantiram a permanência para voltar ao mesmo. Os "Leões de Olhão" vêem esta época a ser assombrada pelo feito da temporada passada e terão de lutar outra vez se querem continuar no escalão principal do futebol português



15º Olhanense (12pt): O único representante da região do Algarve no principal escalão do futebol português está  nesta altura a ocupar um dos dois lugares de despromoção com doze pontos em 16 jornadas. Foi recentemente goleado no Estádio do Dragão, e já está fora da Taça da Liga e da Taça de Portugal.
Depois da última época em que a equipa de Olhão conseguiu evitar já perto do fim a descida de divisão,  e depois de Sérgio Conceição e Manuel Cajuda terem levado a equipa para caminhos inaceitáveis, Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, para mudar o rumo do clube decorreu a uma treinador da primeira divisão da Associação de Futebol do Algarve, mais precisamente ao Moncarapachense, de nome Bruno Saraiva, que salvou a turma do José Arcanjo da despromoção mas nem por isso permaneceu no clube, embora tenha saído após ter atingido a meta que lhe traçaram no contrato. Nessa altura eram muitos os problemas financeiros que o plantel do Olhanense atravessava, com salários em atraso a vários jogadores, pelo que a solução foi encontrada em Itália, com um grupo de investidores italianos a decidirem avançar com um projeto na SAD dos algarvios. Com eles veio um novo treinador, Abel Xavier, que se estreou como técnico principal, e muitos jogadores que não tinham qualquer conhecimento sobre o que é o futebol português. Com tanta inexperiência junta, os resultados não foram bons e o ex-internacional português decidiu pedir a demissão, uma vez que a relação com o grupo de investidores não era a melhor. Pensava-se que o sucessor de Abel Xavier ia ter nacionalidade estrangeira, mas o treinador escolhido foi Paulo Alves, que estava sem treinar desde que tinha saído do Gil Vicente em maio. A verdade é que nem assim os resultados melhoraram e o técnico não conquistou qualquer vitória. O treinador, de 44 anos, cumpriu oito jogos no banco dos algarvios, somando seis derrotas e dois empates. E foi sob o comando de Paulo Alves que o Olhanense foi eliminado da Taça de Portugal, derrotado por 3-1 com o SC Braga e eliminado da Taça da Liga após um empate a dois com o Sporting da Covilhã.
Desta vez os investidores da equipa de Olhão não caíram no mesmo erro e foram buscar um treinador estrangeiro. Seria Giuseppe Galderisi, que enquanto jogador foi internacional pela Itália. O último encontro da primeira volta marcou a sua estreia, e não podia ter sido melhor. O técnico italiano liderou equipa de Olhão para uma vitoria de 2-1 frente ao Vitoria de Setúbal, o que deixa os únicos representantes do Algarve com 12 pontos feitos na primeira volta e com mais esperança de poder sair da zona de despromoção.
No entanto voltaram a estaca zero, depois de não conseguirem superar  em casa o Vitoria de Guimarães no inicio da segunda volta do campeonato, prendendo por 1-0.

Balanços até ao momentos:
FC Paços de Ferreira

                                                                                         Próximo Dia: Balanço sobre Belenenses

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com