Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Afinal a proposta "ridícula" era para Sami e Heldon; Shikabala a caminho do Sporting, anuncia empresário; Mexer já viajou para França; Nani vai ser emprestado ao Inter; Casimiro médio do Real Madrid associado ao FC Porto


Marítimo: Sporting ofereceu um milhão por Sami e HeldonCS Marítimo: O presidente do Marítimo adiantou mais pormenores daquela que, na sua opinião, foi uma proposta ridícula do Sporting para a contratação dois jogadores. Afinal, para além de Heldon, o outro jogador é Sami e não Rúben Ferreira. Foi o próprio Carlos Pereira, presidente do clube insular, a "retificar" a versão da história que ele próprio tinha dado a conhecer na terça-feira, onde tinha dito que os leões apresentaram uma proposta "ridícula" para a comprar Rúben Ferreira, lateral-esquerdo, e Héldon. No entanto, segundo aquilo que revelou Carlos Pereira nesta quarta-feira, após o treino do Marítimo, o Sporting terá oferecido um milhão de euros para contratar Sami e Heldon nesta reabertura de mercado, e em prestações. Foi sim essa proposta que o líder verde-rubro considera "ridícula", como fez questão de reafirmar. O Marítimo, 11.º classificado da I Liga, conta com dois reforços até ao momento (Salin, ex-Rio Ave, e Fransérgio, ex-Internacional) e, apesar da necessidade de transferir ativos, ainda não vendeu nenhum dos seus principais jogadores no mercado de inverno. Além de Héldon e Sami, Alex Soares e Derley também se têm destacado na equipa de Pedro Martins e têm mercado em Espanha.

Sporting CP: Shikabala está muito perto de reforçar o Sporting: a garantia é dada pelo empresário Abdel-Rahman Magdy, que anuncia ter sido o responsável pela condução das negociações e pelo acordo entre o médio egípcio e o clube leonino. "Shikabala está próximo de assinar pelo Sporting", escreveu o empresário no twitter, e acrescentou: "Há pequenos detalhes que precisam de ser acertados." A chegada de internacional egípcio a Lisboa está prevista para quinta-feira, seguindo-se os exames médicos e a assinatura de um contrato que deverá ser válido para as próximas cinco épocas. O futebolista chega a Alvalade a custo zero, uma vez que  rescindiu com o Zamalek já este mês de janeiro alegando salários em atraso.
Começou a jogar no Zamalek, passou durante dois anos pelo PAOK Salónica, e regressou depois ao Zamalek. Na seleção egípcia, nunca se consegui impor devido ao seu mau feitio fora das quatro linhas, sendo até acusado de simular lesões para não comparecer em alguns jogos, mas esteve, por exemplo, na Taça das Nações Africanas, em 2010, o que lhe valeu o título de campeão africano onde jogou apenas um jogo. Shikabala, de 27 anos, é um médio ofensivo, um número 10 típico, esquerdino, é capaz de atuar nas alas e como segundo avançado,  conhecido pela boa capacidade de drible, velocidade e visão de jogo,  onde se destaca sobretudo pelo capacidade de remate forte e colocado, sendo também um exímio batedor de bolas paradas . O médio egípcio tem à custa disso marcado vários golos de belo efeito. 

CD Nacional: O defesa-central Mexer pode ser anunciado nas próximas horas como reforço do Rennes. O clube francês vinha a seguir o moçambicano há algumas semanas e ficou agradado com as suas atuações, tendo avançado com uma proposta concreta para a aquisição do jogador. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa francesa nas últimas horas, a transferência deve render ao Nacional uma verba base de dois milhões de euros. O clube da Madeira, já autorizou a viaja de Mexer para França, e tudo indica que central moçambicano viajou hoje de manhã, e na parte da tarde vai submeter-se aos habituais exames médicos antes de se oficializar a sua ligação ao Rennes por três anos e meio, onde encontrará o avançado português Nelson Oliveira. 
Mexer chegou a Portugal em 2009/10 através do Sporting, mas não conseguiu convencer os técnicos de Alvalade, sendo emprestado ao Olhanense antes de assinar pelo Nacional, onde o internacional moçambicano se afirmou definitivamente. 

Manchester United:  Depois da compra de Juan Mata, a equipa inglesa pretendem arrumar alguns assuntos pendentes, um deles é Nani , que tem estado à parte devido a uma lesão muscular e não tem sido opção para David Moyes esta época quer por limitações físicas, quer por opção técnica. O internacional portugueses já chamou a atenção de muitos clubes, que pretendem adquirir os seus serviços. A equipa que até agora se mostrou mais interessada foi a Juventus. A impressa italiana fala hoje de um outro clube, precisamente o Inter Milão que fez uma proposta de empréstimo com direito de compra no final da temporada, um acordo que não agrada muito aos ingleses, que querem a venda imediata. No entanto, algumas notícias falam de um acordo quase concluído por parte dos dois clubes, e que Nani já fez saber a David Moyes que aceita. 
Recorde-se que Nani chegou a ser falado para o Sporting, mas o ordenado do jogador, cerca de 96 mil euros semanais, era um entrave logo à partida. Bruno de Carvalho admitiu ter "portas abertas" para o extremo, que ainda assim nunca revelou interesse em regressar a Portugal.

Casemiro Real Madrid (Foto: Reprodução / Site Oficial)FC Porto:  Depois da saída repentina de Lucho para Quatar e da situação do futuro de Fernando ainda não estar decidida, a impressa espanhola coloca o  médio defensivo brasileiro Casemiro como possível reforços dos dragões. De acordo com o jornal As, os dragões estão a tentar garantir o empréstimo de Casemiro junto do Real Madrid, que não fecha a porta a essa possibilidade, isto porque pretendem que o médio ganhe ritmo competitivo, mas não quer abrir mão em definitivo do atleta. Já este mês, foi também noticia devido a um alegado interesse do Inter que sondara o clube espanhol para adquire a compra do sue passe. Casemiro, de 21 anos, chegou ao Real Madrid no verão de 2012, mas nem com Mourinho nem com Ancelotti conseguiu impor-se na equipa principal, atuando quase sempre pela equipa B.

Ultimas do Mercado: 
- O Sporting anunciou um acordo com os espanhóis do Reus para a cedência do defesa Tobias Figueiredo e do avançado Alexandre Guedes, ambos de 19 anos.
O primeiro vai para o clube catalão da II Divisão B emprestado até ao final da temporada, enquanto o segundo parte a título definitivo, embora o clube de Alvalade tenha assegurado 40 por cento do valor de uma futura transferência.
- O Nápoles anunciou a contratação de Mariano Andujar. O guarda-redes argentino, que antes de se mudar para Itália foi alvo do Benfica, vai ficar no Catania até final da temporada, de acordo com os napolitanos
- O médio Hassan Yebda, ex-Benfica, vai abandonar o Granada para reforçar os italianos da Udinese.
De acordo com a Imprensa francesa, Yebda, de 29 anos, que tinha apenas contrato com o clube espanhol até ao final da corrente temporada, pretende jogar com mais regularidade para tentar entrar no grupo que irá defender as cores da Argélia no Mundial.
A Imprensa inglesa avança que a Juventus pretende garantir o ponta-de-lança Osvaldo do Southampton.
De acordo com The Sun, o clube de Turim terá 10 milhões de euros para tentar chegar a acordo com o Southampton, que colocou o avançado no mercado após o problema registado com José Fonte no treino, onde agrediu o colega.
- A Imprensa inglesa revela que o Liverpool estará a tentar contratar o extremo Yevhen Konoplyanka que joga na Ucrânia no Dnipro Dnipropetrovsk.
De acordo com a Sky Sports, depois de ter falhado o extremo Mohamed Salah, que assinou pelo Chelsea, o treinador Brendan Rodgers voltou as atenções para Konoplyanka que já foi associado ao FC Porto
O Liverpool tem apenas até sexta-feira para completar a transferência, visto que nessa altura fecha o mercado de inverno.
- Ibrahim Sissoko, antigo jogador da Académica, foi confirmado nesta quarta-feira como reforço do Deportivo. O jogador marfinense muda-se para a Corunha por empréstimo do Wolfsburgo.
- O Barcelona confirmou a saída de Tonny Sanabria, jogador da equipa B, para o futebol italiano. O internacional paraguaio, de apenas 17 anos, muda-se para o Sassuolo, mas por empréstimo da Roma.
- Borja López, defesa de 19 anos, deixou o Monaco, clube pelo qual assinou no início da temporada, para voltar a Espanha e representar por empréstimo Rayo Vallecano.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com