Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

SC Braga: Misturou-se entre os grandes e quer continuar a crescer



7º SC Braga (23pt):  Completando dez anos de presidência, António Salvador completou épocas de sucesso à frente do clube de Braga e em 2013 finalmente uma conquista interna, quando erguer a Taça da Liga, ainda que, no resto da temporada não tenha sido motivo para grandes recordações pois o clube esteve muito aquém daquilo que vem sendo hábito no passado mais recente do clube minhoto: Os arsenalistas viram o Paços de Ferreira conquistar um histórico terceiro lugar e 'roubarem-lhes' a vaga de acesso ao playoff da Liga dos Campeões. O campeonato trouxe em 30 jornada, 10 derrotas, 4 empates, e 10 vitorias.

Nesta época, registou-se uma alteração no banco com José Peseiro a dar lugar ao regresso do Professor, ainda que Jesualdo Ferreira não tenha tido um retorno feliz à frente da equipa: em 17 jornada decorridas o Sporting de Braga está muito àquem daquilo que é exigido à equipa, registando 7 vitorias, 2 empates e 8 derrotas, originando um sétimo lugar com 23 pontos. Nas competições europeias, os guerreiros do Minho desiludiram ao serem eliminados às portas da fase de grupos da Liga Europa nos dois jogos do Play-Off  contra os romenos do Pandurii, depois de um vitória na roménia acabaria por perder o acesso a fase seguinte no Axa.
Na Taça de Portugal, depois de na época anterior o Braga ter derrotado o FC Porto e ter chegado aos quartos de final, acabando por ser eliminados frente ao Vitorias Guimarães, esta época o clube minhoto chegou à mesma fase tendo derrotado adversários como o Gafetense, o Olhanense e o Arouca, e vai agora medir força com Desportivo Aves.

Na época passada na Taça da Liga os bracarenses eliminaram o Benfica nas meias-finais e levantaram o troféu em Coimbra frente ao FC Porto. Este ano, o Braga chegou também às meia-finais do trofeu e vai defrontar o Rio Ave, depois de ter passado pelo grupo C onde teve como adversários o Estoril de Praia, o Beira-Mar e o Belenenses 

                                                                           Próximo dia: Balanço Sobre o Vitoria de Guimarães 

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com